01 de outubro de 2020
O mês de outubro chegou e com ele tudo se pintou de ROSA!
Isso é para nos lembrar de que a prevenção é a solução para evitarmos muitos males nas mulheres.
Este ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lançou a campanha com o tema: “QUANTO ANTES MELHOR”.
Dicas para você adotar e o “quanto antes melhor”:
• Viva um estilo de vida saudável. Isso é importantíssimo para evitar doenças, dentre elas o câncer de mama;
• Se exercite regularmente (dentro das suas possibilidades, pois o importante é não ficar parado);
• Alimente-se saudavelmente e equilibradamente, em quantidade e qualidade dos nutrientes;
• Mesmo em época de pandemia Covid-19, se utilize das medidas de proteção individual e visite seu médico anualmente;
• Se há a indicação médica, realize o exame de mamografia.
Dra. Eveline Sturdart, ginecologista da CliniCamed Sede.
