02 de setembro de 2016
O grupo Estresse e Ansiedade, que tem como objetivo promover a saúde mental, prevenindo seu agravo, através da Psicoterapia de Grupo, concluiu as sessões com a primeira leva de participantes. A coordenação é do psicólogo da CliniCamed, Israu Francisco de Lima e Silva.
O perfil dos participantes foi de pacientes da CliniCamed Sede e Passaré que se diziam ansiosos e/ou foram diagnosticados com Ansiedade pela equipe multiprofissional, sendo encaminhados ao grupo. O acompanhamento psicológico foi um momento rico para que os participantes pudessem evidenciar suas ansiedades e projeções.
O grupo se fez necessário dentro da proposta principal da CliniCamed, que é focar na Saúde Preventiva. A inabilidade de lidar com estresse e a ansiedade, diante das variadas adversidades do cotidiano podem provocar, além de conflitos emocionais, dores musculares, intestinais ou na cabeça, acompanhadas ou não de insônia. Que não sendo cuidados evoluem para depressão, problemas cardiovasculares, síndrome do cólon irritável, transtornos alimentares, uso abusivo de drogas, falta de energia e libido.
Fique atento ao nosso portal: em breve divulgaremos mais informações sobre as próximas edições.