24 de abril de 2020
Diante da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus, a Camed reforça a importância de manter o isolamento social neste período como medida de contenção ao avanço da Covid-19.
Conforme orientações das autoridades de Saúde, deve-se evitar a formação de aglomerações em espaços públicos e privados e reduzir consideravelmente o contato pessoal, principalmente aqueles que integram o grupo de risco por terem maior probabilidade de apresentar complicações da doença, a exemplo de idosos e pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.
Também é necessário redobrar os cuidados com higiene para prevenir a doença. Lavar bem as mãos com água e sabão; evitar tocar boca, olhos e nariz; e higienizar alimentos e embalagens com álcool em gel ou água e sabão são algumas das medidas que podem ser adotadas cotidianamente para manter a saúde da sua família.
O enfrentamento a essa doença exige um esforço coletivo. Portanto, pensando no bem da sua família e de toda a sociedade, #fiqueemcasa.