03 de dezembro de 2011

Índice IDSS: Camed amplia nota e fica na segunda melhor faixa de planos

No último mês de outubro, foi publicado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) o resultado do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) alusivo ao exercício de 2010. As operadoras do Grupo Camed, Camed Saúde e Camed Vida, foram classificadas na segunda melhor faixa do indicador, que varia entre 0,60 e 0,79.

Instituído em 2005, o IDSS é divulgado anualmente pela ANS e consiste em uma avaliação do desempenho e da qualificação das operadoras de Planos de Saúde. Para o estabelecimento e a divulgação do índice, a ANS realiza o monitoramento contínuo das informações cedidas pelas operadoras, levando em consideração desempenhos de atenção à saúde e econômico-financeiro, estrutura e operação e satisfação de clientes.

Quase um quarto das operadoras de planos de saúde do país ficou na pior faixa de avaliação no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar. O estudo divide as operadoras em cinco faixas, com notas que vão de 0 a 1. Os piores planos médicos são os que recebem notas abaixo de 0,2. Segundo o levantamento, 23% das operadoras ficaram na classificação mais baixa.

“O resultado da Camed é muito positivo e fruto de um trabalho das equipes da empresa como um todo, sabendo que temos um grande desafio que é atingir a primeira faixa do IDSS no futuro”, afirma a Gerente de Normas e Regulação da Camed Cristiane Ferreira.