08 de novembro de 2016
A Camed agradece a todos os associados que participaram da consulta para aprovação da reforma do Estatuto Social da Caixa de Assistência. O Corpo Social foi às urnas entre os dias 22 de agosto e 09 de setembro para dar o seu parecer acerca da proposta, em um pleito marcado pela transparência e democracia.
Dos 5.683 votantes, 52,12% votaram Sim, ratificando as melhorias e concordando com as adequações sugeridas para o novo Estatuto Social, enquanto 42,88% votaram Não. Também foram registrados 2,20% de votos brancos e 2,80% nulos. Confira a seguir os números da consulta:
|
APURAÇÃO REFORMA ESTATUTO |
|||||||
| Voto | Quantidade | % | |||||
| Sim | 2962 | 52,12% | |||||
| Não | 2437 | 42,88% | |||||
| Branco | 125 | 2,20% | |||||
| Nulo | 159 | 2,80% | |||||
| Total | 5683 | 100,00% | |||||
Esclarecimentos – Para aprovação da reforma em 1ª consulta, o art. 55 do Estatuto Social atual define que seria necessário o consentimento de 2/3 (dois terços) do total de associados votantes, ou seja, 3.789 votos Sim dos 5.683 associados que votaram. Como o quórum mínimo para aprovação do documento não foi atingido em 1ª consulta, a regra vigente prevê a realização de nova consulta ao Corpo Social, que em 2ª instância poderá aprovar a reforma do documento por meio de consentimento da maioria dos associados votantes.
Nova consulta – Neste sentido, a Camed anuncia a realização de 2ª consulta para aprovação da reforma do Estatuto Social, em votação que acontecerá de 21 a 25 de novembro de 2016.
Os associados poderão votar novamente nas unidades do Banco do Nordeste, no BNB Clube (Aldeota – Fortaleza/CE), na AABNB e na Sede e Representações Camed.
Consulte a proposta do Estatuto Social na íntegra clicando aqui!