29 de janeiro de 2014
Sempre comprometida em manter a transparência, o Grupo Camed, por meio deste comunicado, esclarece que, no dia 06/02/2014, deu entrada, de forma conjunta com a Unimed Fortaleza, no pedido de autorização à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para a venda de parte da carteira da Camed Vida e que o mesmo foi ratificado em reunião realizada na sede do órgão regulador no último dia 12/02/2014.
É importante esclarecer que a empresa Camed Vida não está sendo vendida. O que está em negociação é apenas uma parte de sua carteira de beneficiários de medicina de grupo. Dessa forma, a venda só será concretizada após a autorização da ANS e do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), órgão responsável pela prevenção de abuso do poder econômico.
Considerando que não há um prazo estipulado para essa autorização, todos os processos de gerenciamento dos planos de saúde da Camed Vida continuam sob a responsabilidade da própria Camed. Ressaltamos que não haverá descontinuidade nos atendimentos dos prestadores de serviços, garantindo a assistência de qualidade a todos os beneficiários.
Ressaltamos ainda que essa operação em nada interfere no funcionamento da Camed Saúde, operadora de autogestão do Grupo Camed que presta assistência aos funcionários do Banco do Nordeste e seus dependentes.
A Camed Vida se compromete em comunicar seus usuários e prestadores de serviços sobre as devidas providências e procedimentos de transferência assim que a venda for autorizada e a parcela da carteira de clientes a ser migrada for definida.