Saúde

28 de março de 2024

Camed Saúde inicia campanha de vacinação contra a gripe

Diante da chegada do período de chuvas no Ceará (de janeiro a junho), com alguns dias de calor intenso e outros chuvosos, é inevitável a ocorrência de doenças como dengue, Chikungunya, Covid e gripe.

Assim, com as frequentes mudanças climáticas em nosso estado e a grande incidência de síndromes gripais, a Camed Saúde iniciou no dia 22/03 a sua Campanha de Vacinação contra a Gripe. Pensando na proteção e bem-estar de seus beneficiários, a Camed fechou uma parceria com as Farmácias Pague Menos e Extrafarma para oferecer a vacina da Influenza por um preço especial.

A vacinação contra a gripe é uma das formas mais eficazes de prevenção, pois ajuda a reduzir a transmissão do vírus e a gravidade dos sintomas.

Reforçamos a importância de se vacinar, especialmente aqueles que fazem parte dos grupos de risco, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com condições médicas crônicas. A imunização não só protege você, mas também contribui para a proteção coletiva, reduzindo a disseminação do vírus em nossa comunidade.

Os interessados em vacinar-se contra a gripe devem dirigir-se as unidades das farmácias Pague Menos e Extrafarma de todo o país portando a carteira do plano Camed Saúde. Contudo, somente algumas unidades disponilizam as vacinas. Portanto, confira os endereços das unidades contempladas na tabela abaixo.

Portanto, não deixe de se vacinar. Juntos, podemos enfrentar esse período desafiador com resiliência e cuidado mútuo.

Confira os endereços abaixo: