Saúde

08 de abril de 2025

Programa Vitalidade: Conheça a história de saúde da beneficiária e tenista Telma Rezende

Aos 72 anos, Telma Rezende vive com energia e disposição. Moradora de Alagoas e beneficiária da Camed Saúde, ela descobriu aos 60 anos uma nova paixão: o tênis. Essa jornada começou por um motivo simples: inspirar o neto de 9 anos a praticar esportes.

“Queria mostrar para ele que o esporte é a melhor coisa do mundo, em qualquer idade. E aí pensei: por que não eu também?”, lembra Telma. Enquanto incentivava o neto, Telma realizou um antigo sonho que havia deixado de lado quando, ainda jovem, atendeu ao pedido dos pais para seguir a carreira bancária. “Sempre quis jogar tênis, mas só pude começar aos 60”, conta ela.

E Telma não parou mais. Hoje, coleciona vitórias em competições pelo estado e segue como um verdadeiro exemplo de vitalidade.

Telma Rezende e o ex-tenista espanhol Rafael Nadal quando em visita à Espanha.


Programa Vitalidade: saúde e bem-estar para todas as idades

A história de Telma se entrelaça com a proposta do Programa Vitalidade, da Camed Saúde, voltado para incentivar os beneficiários — especialmente quem tem 50 anos ou mais — a viverem com mais movimento, qualidade de vida e alegria. E foi exatamente o que aconteceu com Telma:

“O Vitalidade contribui para a minha longevidade. Ele nos faz entender que a qualidade de vida vem do movimento, do exercício. E essa iniciativa da Camed em fazer entender as pessoas mais velhas que devem se mexer, fazer atividades, isso contribui, promove sim a qualidade de vida e a longevidade tão sonhada por todos nós”, destaca.

Além do incentivo às práticas físicas, o programa também promove encontros nas representações da Camed nos estados do Nordeste, oferecendo palestras com profissionais , diálogos e momentos de troca entre os participantes. Tudo isso pensado para promover saúde, autoestima e conexão.



Motivação e afeto em cada encontro

Para Telma, cada momento no programa é um presente. “O que mais me encanta nos encontros do programa Vitalidade é essa motivação, de dar esse empurrão para que as pessoas continuem a entender o quanto devemos ser adeptos da qualidade de vida e a Camed nos mostra, através desse programa, dessa iniciativa, o quanto é bom você cada vez mais ser feliz consigo mesmo, fazer exercícios mentais, físicos, principalmente nessa idade.”

Segundo ela, o Vitalidade vai muito além do cuidado com o corpo. “O programa é isso: fazer mais pessoas, mais idosos, adeptos a se movimentarem, entenderem que a longevidade é você estar bem consigo mesmo, você entender que exercício, a mobilidade, bem-estar é procurar ser feliz fazendo o que gosta e se movimentando. Fico muito agradecida e inclusive emocionada com esse Programa”.

Mais saúde, menos remédios

A prática esportiva e a participação no Vitalidade mudaram não apenas a rotina de Telma, mas a forma como ela vive. “Minha vida melhorou em todos os sentidos depois que comecei no esporte. Hoje, quase não uso remédios. Me sinto mais jovem, com mais saúde e mais alegria.”

E tudo isso com o suporte da Camed: “A Camed me ajudou mostrando através de programas aquilo que eu já sentia: viver bem, com qualidade de vida, se movimentando, fazendo o que gosto, a não desanimar por causa da idade.”

Nunca é tarde para começar

Para quem ainda tem dúvidas se deve ou não começar uma nova atividade, Telma manda um recado direto do coração:

“A Camed está mostrando que a qualidade de vida pode sim estar dentro de você. É só você querer. Esse é o segredo.”

E para quem está pensando em participar do Vitalidade, mas ainda não deu o primeiro passo, ela é enfática:

“Aproveite esse programa. Participe pensando na sua felicidade, na sua saúde. O movimento afasta doenças, pensamentos ruins… E nos aproxima da vida que realmente vale a pena ser vivida.”


Programa Vitalidade
Se você é beneficiário da Camed Saúde e quer fazer parte dessa corrente de saúde, alegria e bem-estar, procure saber mais sobre o Programa Vitalidade. É tempo de viver com mais qualidade, mais motivação e, claro, mais movimento — em qualquer idade. Saiba mais:

https://www.camed.com.br/grupo-vitalidade