22 de março de 2021

22 de março | Dia Mundial da Água

Para manter-se saudável, é imprescindível a ingestão frequente de água, não apenas quando somos avisados pela sede (com a sensação de língua ou garganta seca, pele ressecada e por consequência, pouca diurese). A água regula a temperatura do corpo, transporta e elimina substâncias, protege estruturas do corpo humano, como as articulações. Além disso, mantém a pele suave e o peso em equilíbrio!

 

Tome bastante água! Recomendamos pelo menos 30ml por quilograma de peso, todos os dias. Lembre-se: nosso corpo é 70% água e precisamos dela para o nosso bem estar, beleza e sobrevivência.

 

Dra. Maria do Socorro da Silveira Gomes – Endocrinologista CliniCamed.