01 de setembro de 2015
O Programa de Acompanhamento dos portadores de Diabetes Mellitus foi pensado como mais uma ferramenta terapêutica direcionada aos pacientes em diversos estágios da doença, de forma que as experiências de cada um possam se transformar em motivação e adesão ao tratamento, além da consulta individual já praticada a nível ambulatorial.
É um trabalho de conscientização e orientação para esse público, com duração de 1 ano, periodicidade trimestral e média de 2 horas. Os encontros, que sempre possuem uma temática estabelecida, envolvem:
De tal modo, o acompanhamento grupal foi pensado pela equipe multidisciplinar da CliniCamed, tudo isso sob a coordenação da enfermeira Isabella Costa Martins.
O primeiro encontro aconteceu dia 31/08, às 15h, contando com 100% de adesão, demonstrando um feedback positivo acerca da proposta. Os presentes foram apresentados às regras do programa de acompanhamento, além da terem a oportunidade de expor as dificuldades encontradas por cada um em relação ao diagnóstico, controle, aceitação da doença e qualidade de vida.
“O encontro foi positivo para realizar orientações acerca dos cuidados de todos os níveis da doença, além de compartilhar angústias e ampliar o meio social por meio da apresentação de cada membro” – afirmou a coordenadora do grupo.
Fique conectado ao nosso portal para mais novidades e datas.