Blog da Camed
CAMED lança serviço de Telepsicologia e passa a integrar a vanguarda de atendimento em saúde mental no Brasil Em: 20/10/2021

O Instituto Datafolha, em pesquisa realizada em agosto deste ano, com mais de duas mil pessoas em cinco macrorregiões brasileiras, registrou o impacto da pandemia de Covid-19 na saúde mental das pessoas. De cada 10 indivíduos pelo menos quatro relataram problemas psicológicos como ansiedade ou depressão, desde o início da crise do coronavírus. Aqueles que tiveram o diagnóstico confirmado representam 28%; e ainda: 46% relataram que um parente ou amigo foram atingidos por algum sintoma no período de pandemia.

Um estudo intitulado One Year of Covid-19, realizado pela Ipsos para o Fórum Econômico Mundial com 30 países, apontou que 53% das pessoas entrevistadas no Brasil acreditam que sua saúde mental piorou desde o início da pandemia. O país está em quinto lugar entre aqueles que mais têm sentido as consequências da pandemia em seu bem-estar emocional.


Pensando nisso – e buscando sempre alternativas de atenção à saúde dos seus beneficiários -, a Camed Saúde lançou, no dia 1º de outubro, seu serviço de Telepsicologia, passando a integrar a vanguarda desse tipo de atendimento no Brasil.

As consultas, realizadas sem cobrança de coparticipação financeira, ocorrem de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, com um profissional psicólogo, em formato virtual. Os agendamentos podem ser realizados todos os dias da semana, 24h por dia, por meio da Central de Atendimento da Camed (0800 704 7886), no mesmo formato que consagrou a Telemedicina; após agendar, o beneficiário receberá um link de acesso por e-mail ou SMS para iniciar sua primeira consulta; após avaliação, o psicólogo definirá o plano terapêutico e a duração do tratamento, podendo ser alterado ao longo das sessões, de acordo com a necessidade.

Disponível para associados e dependentes dos planos Natural e Família, o novo serviço atende preceito importante da forma como a Camed atua e compreende a saúde: “nós temos um olhar integrado para nosso beneficiário. Entendemos que ele não padece apenas de doenças físicas, mas, também, emocionais e isso é tão importante quanto a saúde do corpo; isso ficou ainda mais claro com os agravamentos provocados pela pandemia. Esse novo serviço demonstra nosso empenho neste sentido”, explicou Emanuella Faheina, Diretora de Promoção e Assistência à Saúde da Camed.

A Telepsicologia Camed disponibiliza espaço de escuta qualificada, criando vínculos e sendo apoio importante no cotidiano, buscando evitar desdobramentos graves dos sofrimentos psíquicos. Todo esse suporte, realizado no conforto de casa, torna o serviço um diferencial, permitindo a continuidade do acompanhamento pelo psicólogo e o tratamento completo.

Fala aí!

O serviço de Telepsicologia atendeu muito bem minha expectativa, principalmente no que se refere ao suporte na plataforma de atendimento, como, por exemplo, o envio de mensagem lembrando da consulta, além da pontualidade e oportunidade de contato com excelentes profissionais de outras regiões; todos esses fatores me proporcionaram uma experiência bastante positiva, motivando-me a dar continuidade as sessões. Vivemos um cenário que deixou nossas emoções muito mais vulneráveis e termos um espaço para lidar com esses sentimentos, é bem relevante. Acredito plenamente que esse serviço surgiu em um momento mais do que oportuno!

Patricia Brasil Barbosa Lôbo
Psicóloga – Beneficiária Camed há 9 anos

Para saber mais, acesse:

Sobre a TELEPSICOLOGIA

COMPARTILHE:
Sobre Cookies Neste Site
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para identificar suas visitas e preferências, de modo a garantir a eficácia das nossas ações de marketing e melhorar a sua experiência em nosso site. Para configurar e/ou obter mais informações sobre cookies, consulte nossa Política de Privacidade. Ao clicar em "eu aceito" neste banner ou ao utilizar nosso site, você concorda com o uso de cookies.