Blog da Camed
Comunicado – Camed anuncia novas tabelas para os planos Natural e Família Em: 03/01/2020 Tags:

Caro associado,

Para continuar prestando um atendimento de qualidade e como forma de manter seu equilíbrio econômico-financeiro, a Camed informa sobre as novas tabelas de mensalidades e taxas para dependentes dos planos Natural e Família, com vigência a partir de 01 de janeiro de 2020 – mês base para o reajuste anual.

O percentual de adequação foi definido a partir de estudos atuariais que tomaram como base o comportamento das receitas e despesas do ano de 2019 e de fatores como a variação dos custos assistenciais, que decorre, dentre outros motivos, do aumento nas tabelas de preços de prestadores de serviços credenciados tendo como referência a legislação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a qual estabelece regras para o reajuste anual para esse público; do processo de envelhecimento da carteira de beneficiários; e da incorporação  de novas tecnologias da Medicina.

Com base nas análises realizadas, a Camed informa os novos percentuais adotados:

Plano Natural: 4,31% (para dependentes e Taxa de Proteção Financeira)

Plano Família: 2,66% (para dependentes) e 4,31% (para Taxa de Proteção Financeira)

É importante mencionar que o percentual de adequação aplicado está abaixo do reajuste definido anualmente pela ANS para planos individuais, que foi de 7,35%.

CONFIRA AS NOVAS TABELAS DE MENSALIDADES E TAXAS,
COM VIGÊNCIA A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2020:

fc

A Caixa de Assistência está à disposição para eventuais esclarecimentos através do Fale Conosco no Portal Camed (www.camed.com.br).

COMPARTILHE: