Blog da Camed
CliniCamed 10anos | Depoimento de quem é bem cuidado pela Camed Em: 26/12/2019 Tags: , , ,

“Meu nome é Carmen Sampaio, tenho 60 anos sou aposentada pela secretaria de educação como professora de educação física há 10 anos.

Descobri por um a caso que estava diabética, feri o segundo dedo do pé direito, um ferimento bem pequeno mais com certa dificuldade de sarar e os pés um pouco dormentes por isso não sentia nenhuma dor nesse ferimento. E com o passar do tempo eu um pouco relaxada não cuidei o suficiente de repente o dedo foi escurecendo até que achei muito feio e corri para o hospital chegando lá medi a pressão e deu 20/15 e a taxa da glicose 270. Então logo fiquei internada para me tratar. Quando fui observada por um cirurgião vascular logo ele disse que eu iria perder esse dedinho, como eu não sou muito nervosa, sem problemas me submeti a essa cirurgia e logo fui me recuperando, fazendo os curativos com uma estomoterapeuta da Camed, inclusive excelente e assim fui melhorando.

Após seis meses fui convidada pela Camed a participar das reuniões do Grupo Doce Cuidado, na qual levei também minha mãe e meu irmão que também são diabéticos. Participamos de todas e lá aprendi coisas sobre diabéticos que eu nem imaginava. Então hoje sou muito grata a CliniCamed por essas oportunidades.

Nada melhor do que você se prevenir da diabetes. Depois que participei desse grupo eu só melhorei em tudo com relação à diabetes. Tenho os cuidados necessários porque aprendi a escolher a alimentação correta para tal doença.

O programa me deu a oportunidade de aprender a ler os rótulos dos alimentos a entender um pouco dos valores nutricionais e a indicar somente alimentos saudáveis para pessoas com ou sem diabetes.

Resumindo, perdi 30 quilos somente com dieta passada pela nutricionista e sendo acompanhada por endócrino, enfermeira de pé diabético e cardiologista todos da Camed.

A quem eu sempre agradeço por me acompanhar.

Hoje em dia onde passo as pessoas perguntam se eu fiz redução, e logo eu respondo, não apenas fiquei diabética e tive que me adequar a uma nova alimentação.

Indico a todos a participarem deste programa, excelente. Muito aprendizado.

A vantagem de fazer parte desse programa é que além de conhecer outras pessoas o assunto é exclusivo  saúde, principalmente para diabéticos. Nesse programa tivemos palestras com psicólogo, endocrinologista, nutricionista e enfermeira. Tudo muito rico de informações para nós.

O que melhorou na minha vida por causa do programa? Tudo, quando você perde peso não precisa dizer mais nada é muito bom e você se sente muito feliz.

Eu avalio esse programa como um incentivo às pessoas diabéticas e normalmente não se oferecem nada para nos ensinar,  e aqui na CliniCamed oferecem tudo de bom para fazer um diabético feliz.

Antes eu não sabia nem o que era ir ao médico, era totalmente relaxada. Depois da diabetes e do conhecimento do programa tudo melhorou, aprendi a escolher os produtos que posso comer. Aprendi a ler os rótulos, aprendi a ver o quadro nutricional, aprendi a conviver com a diabetes sem nenhum problema, enfim aprendi a ser feliz.”

CamedSaude-ClinicaCamed10Anos_PostAssociado3

COMPARTILHE: