Rede Credenciada

  • Busca Avançada

Fechar

Fechar

PLANOS ATENDIDOS PELO PRESTADOR
  • Registro/Código SCPA
  • Nome
  • Classificação para fins de comercialização
  • Situação

Fechar

DETALHES
ESPECIALIDADES

LEGENDAS:

Padrão nacional de qualidade
Padrão nacional de qualidade
Padrão nacional de qualidade
Padrão internacional de qualidade
Padrão internacional de qualidade
Comunicação de eventos adversos
Profissional com especialização
Profissional com residência
Título de especialista
Qualidade Monitorada



Fechar

LEGENDAS
Padrão Nacional de Qualidade:
Acreditado pelo Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos (PALC),certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML).

Padrão Nacional de Qualidade: Acreditado pelo Sistema Nacional de Acreditação (DICQ). Certificado concedido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas.

Padrão Nacional de Qualidade:
Certificação dos serviços de saúde que avalia o desempenho da instituição como um todo, e não do profissional individual. Reconhece que o hospital respeita os padrões de qualidade e desempenho adequados ao seu tipo de atendimento.

Padrão Interacional de Qualidade: Acreditado pelo Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA), por meio do manual da Joint Commission International (JCI), acreditadora norte-americana.

Qualidade Monitorada:
Acreditado pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), por meio do manual da Accreditation Canada, acreditadora canadense.

Qualidade Monitorada: Participação no Programa de Monitoramento da Qualidade dos Prestadores de Serviços na Saúde Suplementar (Qualiss) da ANS.

Comunicação de eventos adversos: Sistema eletrônico gerenciado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para receber notificações dos estabelecimentos de saúde. A participação no Notivisa demonstra que o laboratório, clínica ou ambulatório comunica à Anvisa os casos confirmados ou suspeitos de efeitos inesperados, que podem variar de alergia a óbito, por exemplo. Problemas em relação a produtos ou aparelhos utilizados em clínicas e laboratórios também são comunicados.

Profissional com especialização:
O profissional de saúde que obtém o certificado do curso de especialização dentro de sua área de atuação, demonstra que se dedicou a um programa de melhoria do seu conhecimento específico.

Profissional com residência:
• Residência Médica na especialidade de atuação: A Residência Médica é uma pós-graduação que tem o objetivo de qualificar e especializar o médico. Caracteriza-se por treinamento, orientado por profissionais mais experientes, em instituições de saúde, em período integral.
• Residências em Área Profissional da Saúde e Residência Multiprofissional em Saúde na área de atuação: Preparam os profissionais para atuar de forma multidisciplinar. Caracteriza-se por treinamento orientado por profissionais mais experientes em instituição de saúde. São várias as profissões da área da saúde abrangidas por estes programas.

Título de Especialista:
Concedido aos profissionais de saúde que para obterem este título são submetidos a avaliações que certificam seus conhecimentos específicos em suas áreas de atuação. O título é chancelado pelas associações profissionais e deve ser registrado pelo próprio conselho profissional.