Blog da Camed
Eleições Camed 2018 | Perfis e propostas dos candidatos a ouvidor e membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal Em: 31/10/2018 Tags: , , ,

Confira abaixo os perfis e as propostas dos candidatos ao cargo de ouvidor e a membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil – Camed. Lembramos que a votação será realizada de 26 de novembro a 07 de dezembro de 2018, pelo Portal Camed.

Candidatos ao cargo de ouvidor

Afranio Plutarco

José Afrânio Plutarco Nogueira

Advogado formado em 1971 pela Universidade Federal do Ceará, inscrito na OAB – CE 2954. Aposentado do Banco do Nordeste do Brasil S.A. onde trabalhou por 30 anos, sendo 23 anos na Assessoria Jurídica do Banco exercendo o cargo de Advogado concursado. Exerceu ainda os cargos de Escriturário A na agência Fortaleza Centro; Secretário do Departamento Financeiro do BNB quando ingressou no quadro Jurídico do Banco mediante concurso interno; Coordenador da Divisão de Operações da Superintendência Jurídica do BNB, em Fortaleza; Assessor Jurídico da Superintendência de Recuperação de Créditos – SUREC e posteriormente do Departamento de Recuperação de Créditos DECRE, do BNB; Assessor do Gabinete da Presidência do BNB; Coordenador da Divisão de Relações Públicas do Gabinete da Presidência do BNB. Participou como Representante do BNB dos Seminários da Associação Brasileira de instituições Financeiras ABDE – em 1990 e 1992. Aposentou-se do Banco do Nordeste S.A. como Procurador Jurídico. Em 1997 foi designado pelo Conselho da ordem dos Advogados do Brasil – CE, como membro do Tribunal de Ética da OAB – CE. Atualmente, encontra-se em pleno exercício da advocacia, advogando na Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

Veja as propostas clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

Laedio

José Laédio Medeiros

Contador pela Universidade Federal do Ceará – UFC, Mestre em Informática (PUC-RJ). Aposentado do BNB, onde exerceu diversos cargos técnicos e de gestão; entre os quais Analista de Sistemas, Auditor de Sistemas, Chefe de Departamento de Controladoria, Chefe Adjunto do Departamento de T.I.; Coordenador do Centro de Planejamento Tecnológico; Coordenador da Área de Desenvolvimento de Sistemas e foi Diretor Executivo da Caixa de Assistência dos Funcionários do BNB – CAMED. Em atividades docentes, foi professor de disciplinas na área de contabilidade na UNIFOR e na área de Tecnologia da Informação, tanto na UNIFOR, onde foi, também, coordenador de quatro cursos de Especialização em Rede de Computadores, como na UFC – Cetrede.

Veja as propostas clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

luciano

Luciano Guerra de Almeida Teixeira

Mestre em Contabilidade Gerencial pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro e especialista em Avaliação Socioeconômica de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica de Santiago do Chile. É autor de vários livros didáticos na área contábil. É consultor de produtos e serviços bancários do Banco do Nordeste e professor no curso de graduação em Ciências Contábeis da UFC – Universidade Federal do Ceará. Faz parte do quadro de instrutores do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará e ocupa a Cátedra n° 37 da Academia de Ciências Contábeis do Estado do Ceará.

Veja as propostas clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

 

Candidatos a membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal

CHAPA 01 – “A CAMED SOMOS TODOS NÓS”

Conselheiro Deliberativo titular

glewbber

Glewbber Klécio Terto Mourato

Iniciou suas atividades bancárias em 2006, atuando a 8 anos como GNP. Com formação em Administração pela UFRPE. Pós-graduando em Gestão Estratégica de Negócios. Desempenhou funções de gerente de Suporte de Negócios (2008-2009) e gerente de Agência (2014-2018). Reconhecido por sua idoneidade e defesa dos direitos da categoria, inclusive com aclamação dos colegas que conhecem seu trabalho diário. Acredita que inexiste sucesso sem a prática da cidadania e da ética global.

 

Conselheiro Deliberativo suplente

carlos araujo cruz

Carlos Araújo Cruz Filho

Funcionário do BNB desde Janeiro de 1985, onde trabalhou em várias agências (Canindé-CE, Angicos-RN, Santo Antônio-RN, Mossoró-RN, Boa Viagem-CE, Fortaleza-Centro-CE) e na Direção Geral (Projeto Reorientação da Rede de Agências em parceria entre os Ambientes de Marketing e antigo Ambiente de Desenvolvimento Organizacional, Gestão de Pessoas, Central de Crédito do PRONAF-CE e atualmente no Ambiente de Microfinança Rural e Agricultura Familiar). Graduado em Administração de Empresas e Letras com suas respectivas literaturas na Língua Inglesa, além de MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas. É Mestre pela Universidade Federal do Ceará (UFC), quando concluiu o curso de Avaliação em Políticas Públicas. Possui larga experiência na rede de agências, inclusive onde exerceu a função de Agente de Desenvolvimento por mais de 10 anos. Foi representante da AFBNB e é facilitador de recursos humanos na sua lotação. Desde 1995 desempenha funções de gerência.

Conselheiro Deliberativo titular

gabriel guedes

Gabriel Guedes da Silva Júnior

Funcionário do BNB desde 2006. Trabalhou nas agências de Barra do Corda-MA, exercendo função de Gerente de Suporte e Negócios do PRONAF; Imperatriz-MA, como Caixa Executivo; Fortaleza-Montese, como Agente de Desenvolvimento e em substituições à Gerência Executiva Operacional e de Recuperação de Crédito e Gerência de Negócios – MPE; com substituições nas agências Fortaleza-Bezerra de Menezes (Gerente Executivo Administrativo) e Fortaleza-Centro (Gerente de Suporte a Negócios – Empresarial). Atualmente trabalha na Direção Geral, no Ambiente de Microfinanças Rural e Agricultura Familiar. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA, estudante do curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Ceará – UFC. Possui MBAs em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria e em Gestão Empresarial, ambos pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. É membro suplente da CIPA – CAPGV. Exerce o mandato de Delegado Sindical e de representante da AFBNB e é membro do Conselho Fiscal da CAMED em exercício até 2018.

Conselheira Deliberativa suplente

elicleide

Elicleide de Lima Brito Rodrigues

Funcionária do BNB desde 2000 do concurso trainee, graduada em Direito, trabalhou em agências nos estados de PE, BA e PI, atuou como gerente de negócios na Superintendência Estadual do Piauí no período de estadualização de 2005 a 2008, migrou para a gestão de Controles Internos no Piauí e Central de Retaguarda Operacional. Atualmente é Analista de Retaguarda da Central de Crédito de Clientes de Varejo e Médio Porte-PI, atuando predominantemente na Administração de Crédito. Neste ano de 2018 foi eleita representante da AFBNB da sua unidade de trabalho. Ao longo dos 18 anos de banco sempre se pautou na ética e justiça buscando o reconhecimento dos funcionários por mérito e abrindo discussões sempre que necessário para conciliar os interesses do banco com os interesses pessoais.

Conselheiro Fiscal titular

antonio adons de oliveira

Antônio Adons de Oliveira

Funcionário do BNB desde 2002, trabalhou em agências e, no momento, atua na Direção Geral na função de Consultor. Graduado em Administração, com mais de 20 anos de experiência na área administrativa. Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará – UFC. Membro da CIPA – CAPGV por 5 mandatos. Foi diretor da AFBNB no período de 2005 a 2007. Foi diretor do Sindicato dos Bancários do Ceará, no período de 2006 a 2009 e, no momento, exerce o mandato de Delegado Sindical. É membro do Conselho Deliberativo da CAMED em exercício até 2018. É facilitador de recursos humanos e instrutor da Comunidade Virtual de Aprendizagem em diversos cursos. Ministrou aula em cursos presenciais da Universidade Corporativa do BNB. Foi funcionário da CAPEF no período de 1990 a 1996. Atua como voluntário em diversos projetos sociais na cidade de Fortaleza (CE).

Conselheira Fiscal suplente

Cargeany

Cargeany Lacerda Bezerra

Funcionária do BNB desde 2005. Trabalhou nas agências de Paulo Afonso/BA, Cicero Dantas/BA; Gararu/Se; Boquim/Se; Estancia/SE; Tobias Barreto/SE; NSA da Glória/Se; NSA das Dores/Se; Carira/Se; Nsa do Socorro/Se; Itabaina/Se, Aracaju Siqueira/Centro/Jardins-SE; Simão Dias/Se; Lagarto/Se; exercendo função de Gerente de Negócios do PRONAF; Gerente de Negócio – MPE; Gerente Operacional e Recuperação de Crédito, Gerente de Suporte Operacional e de Recuperação de Crédito e Caixa Executivo. Graduada em Ciências Contábeis na universidade Norte do Paraná – UNOPAR, possui MBAs em Gestão Bancaria – Estácio –Fase. É membro da CIPA, facilitadora Sócio – Ambiental e exerce o mandato de representante da AFBNB.

 

Veja as propostas da Chapa 1 clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

 

CHAPA 02 – “SAÚDE: DIREITOS, DEDICAÇÃO E TRANSPARÊNCIA”

Conselheira Deliberativa titular

Angela

Maria Ângela Martins Tabosa Alencar

Funcionária do BNB desde 1989, graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Ceará, com pós-graduação em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, concluída em 2007. Durante seus 29 anos de Banco, por 15 anos foi lotada em agências, tendo exercido a função de Agente de Desenvolvimento, na agência Crato (2002- 2005), Assessora da Diretoria de Negócios (2005-2007). Posteriormente exerceu a função de Assessoria na Superintendência de Recuperação de Crédito. Desde 2010 desempenha função de gerente de negócios e atualmente está lotada na Superintendência de Supervisão da Rede de Agências, como Gerente de Negócios – DIRGE III.

Conselheiro Deliberativo suplente

Jose Mauricio

José Maurício de Sousa Filho

Funcionário do BNB desde 2008, graduado em Ciências da Computação pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, com formação na área administrativa – MBA Executivo em Gestão Bancária pela Fundação Getúlio Vargas. Nos seus primeiros 7 (sete) anos trabalhou em agências, ocasião em que atuou nas diversas áreas de gestão da agência. Há 03 (três) anos exerce a função de Gerente Executivo do Ambiente de Negócios com Micro e Pequenas Empresas na Direção Geral do BNB.

 

Conselheiro Deliberativo titular

Miguel

Miguel Nóbrega Neto

Tomou posse no BNB em Outubro de 1965 e aposentou-se em 1996. Com formação na área financeira em Ciências Econômicas pela UNIFOR, foi Chefe de Divisão do BNB, Presidente da Camed de (1994-1996), Diretor da Camed (1999-2003), Conselho Fiscal da Camed (2003- 2005), Presidente da AABNB (1998-2003) e (2008-2011), Diretor da AABNB (2005-2007) e de 2018 até a presente data, Diretor Regional da ANAPAR de 2015 até a presente data.

 

 

 

Conselheiro Deliberativo suplente

Luiz Gonzaga

Luiz Gonzaga Coelho Pereira

Bacharel em Administração pela UNIFOR. Assumiu no Banco do Nordeste em 1965, exercendo funções em agências até 1973. Na DIRGE, foi analista de sistemas no DEORP, presidente da COLIC (Comissão de Licitação) e exerceu funções gerenciais no SEMIC, DICOD e APROD (Gráfica), onde se aposentou em 1995.

 

 

 

 

 

Conselheiro Fiscal titular

Rodrigo Rizzo

Rodrigo Rizzo

Graduado em Administração de Empresas (UECE), possuindo MBA em Administração Financeira (BNB/UNIFOR) e Especialização em Auditoria (UNIFOR), sendo profissional certificado ANBIMA (CPA-20). Ingresso no BNB em 2015, exerce atualmente a função de Gerente de Produtos e Serviços no Ambiente de Gestão de Riscos. Foi empregado da CAPEF por seis anos, onde exerceu funções na Gerência de Investimentos Imobiliários, Assessoria de Gestão de Riscos e Controles Internos e Auditoria Interna, tendo participado, ainda, das áreas de auditoria da Ypióca Agroindustrial Ltda. e da José Abrahão Otoch & Cia Ltda.

 

Conselheiro Fiscal suplente

Jorge Luiz

Jorge Luiz Fonseca de Santana

Funcionário do BNB desde 1985, com formação em Ciências Contábeis pela UNIFOR, pós graduação em Controladoria e Ciências Contábeis pela UNIFOR, Mestrado em Administração de Empresas. Foi Conselheiro Fiscal da Camed (2005-2007). Desde julho de 2011 exerce no BNB a função de Gerente de Produtos e Serviços no Ambiente de Gestão de Risco.

 

 

 

 

Veja as propostas da Chapa 2 clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

CHAPA 03 – “TRANSPARÊNCIA, TRABALHO E COMPROMISSO”

 

Conselheiro Deliberativo titular

Medeiros

José Frota de Medeiros

Funcionário do BNB desde 1974, trabalhou no departamento industrial; foi assessor da Superintendência de Planejamento do BNB; também trabalhou no ETENE e atualmente trabalha no Ambiente de Políticas. Formado em Engenharia Mecânica de produção; Especialização em Análise de Projeto pela Fundação Getúlio Vargas – RJ; Planejamento e Controle da Produção na Universidade de Tóquio – Japão e Planejamento do Desenvolvimento Econômico Regional na Universidade de Brasília (UnB) – DF; possui formação na área financeira com Mestrado em Economia pela Universidade Federal do Ceará (UFC) – CE. Foi Diretor-presidente da Associação dos Funcionários do BNB por três mandatos (2005-2010) e Presidente do Conselho Fiscal da AFBNB (2011-2013). Atualmente exerce o cargo de Diretor de Ações Institucionais da AFBNB.

Conselheira Deliberativa suplente

Socorro Ferraz_202327

Maria do Socorro de Souza Ferraz

Funcionária do BNB desde 1979, foi Bolsista de Nível Médio e admitida como funcionária em 1983; exerceu a função de secretária. Trabalhou na área de Processamento de Dados; foi responsável pela implantação do SIAC DOS/Windows e instrutora do sistema. Desempenhou funções de gerente de suporte de negócios e gerente executiva (2005-2014). Foi dirigente Sindical no SEEB/PB. Atualmente é representante dos funcionários na AFBNB – Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil S/A e ocupa a função de Caixa Executivo na agência João Pessoa-Epitácio Pessoa.

 

Conselheira Deliberativa titular

Suenize

Suenize Maria Soares de Souza Limaverde

Mestra em Administração – Área do Conhecimento: Gestão Estratégica Empresarial; com pós-graduação-MBA em Gestão do Comportamento Organizacional – pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE; Graduada em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Faculdade Olindense de Ciências Contábeis e Administrativas – FOCCA; e Licenciada em Ciências pela Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada. Egressa do CHB Recife – V turma (1979-1981). Aposentada do Banco do Nordeste do Brasil S/A, onde trabalhou no período de (1979-2014), atuando em diversas áreas. Exerceu entre outras a função de gerente geral nas agências de Timbaúba/PE, Sousa/PB, Goiana/PE e Caruaru/PE, além de gerente da Central de Apoio Operacional de Recife (CENOP); foi coordenadora do CREDIAMIGO e instrutora de cursos na universidade corporativa BNB. Presidente do conselho fiscal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-PE) no período de (2011-2014). Diretora Administrativa da empresa Souza & Limaverde Consultoria Empresarial LTDA; Consultora Credenciada do SEBRAE e tem experiência como professora universitária na Faculdade Frassinetti do Recife – FAFIRE. Membro da ABO – Associação Brasileira de Ouvidores. Certificada para atuar em ouvidoria pela ABO/SC – Associação Brasileira de Ouvidores Secção Santa Catarina e OMD Soluções para Ouvidorias – Mar/2017. Ouvidora Camed (2017-2018).

 

Conselheiro Deliberativo suplente

Paulo Afonso

Paulo Afonso Lopes Ribeiro

Aposentado do BNB onde exerceu funções gerenciais, por cerca de 28 anos, nas agências de Penedo (AL), Mata Grande (AL), Carira (SE), Quixeramobim (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Fortaleza-Centro (CE). Diretor Eleito da CAPEF (1984-1988); Diretor Efetivo eleito da CAMED (1989-1991); Conselheiro Deliberativo Suplente Eleito CAMED (2007-2010); Conselheiro Fiscal Titular Eleito CAMED (2011-2014); Conselheiro e Secretário-Geral da OAB-CE (1998-2003); Assessor Jurídico da SEINF – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura de Fortaleza; Procurador-Geral Adjunto do Município de Fortaleza; Assessor-Chefe da Secretaria Executiva Regional IV, órgão da Prefeitura de Fortaleza (2006-2009); Sócio do Movimento de Defesa do Advogado (MDA) com sede em São Paulo; ex-titular do Conselho Fiscal da ATRACE – Associação dos Advogados Trabalhistas do Ceará e sócio fundador da AACE – Associação dos Advogados do Estado do Ceará; Bacharel em Direito pela Universidade de Fortaleza – UNIFOR; Fundador da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-CE e do Fórum Permanente de defesa do Consumidor no Estado do Ceará – FPDC.

Conselheiro Fiscal titular

Tercio

Tércio Sobral Cavalcante Leite

Funcionário do BNB, desde 2008, tomou posse na agência de Jaguaribe-CE, trabalhou tanto na retaguarda quanto no atendimento. Em 2009, foi para o ETENE onde passou quase cinco anos. No início de 2014, passou a fazer parte da equipe no Ambiente de Produtos de Crédito (extinto ambiente) e hoje está lotado no Ambiente de Crédito Comercial e de Cartões. Possui graduação em Agronomia (UFC), especialização em Irrigação e Drenagem(CENTEC), na área financeira possui formação com Mestrado em Economia Rural (UFC). Foi eleito Delegado Sindical nos mandatos (2014-2015) e (2015-2016), membro da CIPA (2015/2016), membro do Conselho Fiscal da AFBNB (2017/2019), membro titular do Conselho Deliberativo da Camed (2014-2018).

Conselheiro Fiscal suplente

Altemires_foto

Altemires Barboza de Castro

Funcionário do BNB desde 1983, assumiu diversas funções nas unidades do Banco: Caixa, Chefe de Setor, Agente de Desenvolvimento. Atualmente, desempenha a função de Gerente de Suporte de Negócios da SUPER MG/ES, a qual ocupa desde 2010. Possui formação em Ciências Econômicas pela UNIMONTES, pós-graduação – Formação de Novas Lideranças pela FGV e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.

Veja as propostas da Chapa 3 clicando aqui.

Material de Campanha clicando aqui.

COMPARTILHE: